Desporto

Sporting expulsa Paulo Pereira Cristóvão

O Conselho Fiscal e Disciplinar decidiu, por unanimidade, expulsar o associado Paulo Pereira Cristóvão. A decisão foi anunciada no site do clube, nesta sexta-feira.

“O Sporting Clube de Portugal informa que, em reunião realizada a 6 de outubro de 2017, o Conselho Fiscal e Disciplinar decidiu, por unanimidade, expulsar o associado Paulo Pereira Cristóvão”, revela a nota.

O clube justifica a decisão por considerar que se verificou uma “violação dos Estatutos e inobservância de vários deveres a que todos os sócios estão obrigados”.

“Em causa estão, nomeadamente, a violação dos seguintes deveres: honrar o Clube e defender o seu nome e prestígio, zelar pela coesão interna do Clube, manter impecável comportamento moral de forma a não prejudicar os legítimos interesses do Sporting – designadamente, defendendo e zelando pelo património do Clube –, e, adicionalmente, e por ser, à época das infracções, órgão social, deveria cumprir e fazer cumprir os estatutos e exercer o respectivo cargo com a maior dedicação e exemplar conduta cívica e moral”, detalha o comunicado.

A decisão produz efeitos “a partir de 17 de outubro, foi remetida a 13 do mesmo mês ao referido ex-associado, de acordo com a lei, tendo-se constatado que o mesmo se recusou a ser informado da respetiva notificação”.

O Sporting informa ainda que foram dadas “instruções ao departamento de Sócios para que o ex-associado Paulo Pereira Cristóvão seja eliminado da base de dados do clube, não obstante já se verificar que o mesmo não cumpria o dever de pagamento de quotas desde dezembro de 2016”.

Em destaque

Subir