Desporto

Sporting exige 54 milhões a Rui Patrício

O Sporting exige uma indemnização superior a 54 milhões de euros a Rui Patrício, no âmbito da rescisão unilateral. Na queixa enviada à FIFA, os advogados da SAD somaram os 45 milhões da cláusula de rescisão aos mais de 9,7 milhões do salário que teria de pagar até ao final do contrato.

No total estão também incluídas outras remunerações, como os subsídios de férias e de Natal.

Os valores constam numa carta, citada pelo Observador, que o Sporting terá enviado à Câmara de Resolução de Litígios da FIFA, ao Wolverhampton (que contratou o guarda-redes como jogador livre) e à Gestifute (agência que gere a carreira de Rui Patrício).

Na carta, os advogados do Sporting acusaram Rui Patrício de nada ter feito “para resolver (potencialmente) os problemas” que serviram de fundamento para a apresentação da rescisão unilateral por justa causa.

“Nunca sugeriu qualquer solução mitigada, destinada a avaliar o desconforto, optando apenas imediatamente, e sem aviso prévio ou solução alternativa antes discutida, por comunicar a sua decisão de rescindir contrato com efeito imediato”, argumentaram os representantes jurídicos do Sporting.

Ainda de acordo com o Observador, a nova liderança do Sporting prepara-se para retirar a queixa.

Sousa Cintra, o presidente da SAD até às eleições de 8 de setembro, declarou que pretende convencer os outros oito jogadores que rescindiram a regressarem a Alvalade, pelo que uma queixa contra Rui Patrício, o único que já assinou por outro clube, poderia ser mal interpretada.

A retirada da queixa permitiria ainda ao Sporting negociar com o Wolverhampton um valor pela ‘transferência’ do guarda-redes e, ao mesmo tempo, evitar as despesas inerentes a um recurso (ao qual se poderiam somar mais oito) à justiça.

Em destaque

Subir