Desporto

Sporting evoca lei internacional para receber Benfica na terça-feira

sportingLeões afirmam que vão recorrer à legislação internacional para adiar a partida frente ao rival da Segunda Circular. Regulamento interno da Liga obriga apenas a um intervalo de 48 horas entre jogos.

Depois do adiamento do jogo entre o Sporting e o Videoton, referente à sexta jornada do Grupo G da Liga Europa, devido às más condições do relvado do Estádio de Alvalade, está instalada uma nova confusão no futebol nacional. Os leões jogam hoje com a formação treinada por Paulo Sousa.

Porém, segunda-feira recebem o Benfica, em partida a contar para a 11ª jornada da Liga Zon Sagres. A formação de Alvalade pretende adiar o jogo para terça-feira, os encarnados não concordam.

Segundo os regulamentos nacionais, os jogos têm obrigatoriamente de ter um intervalo de 48 horas, o que obrigará supostamente o Sporting a jogar com o Benfica na segunda. Contudo, os regulamentos internacionais referem que o intervalo de tempo tem de ser de 72 horas (três dias).

Assim, os leões pretendem recorrer à lei internacional para adiar a partida frente ao rival. Há no entanto uma questão que o pode impedir. Segundo a lei internacional, o intervalo de 72 horas deve ser cumprido quando a equipa joga para as competições europeias fora de casa, o que não é o caso, o Sporting joga hoje no seu estádio.

Segundo Pedro Sousa, os leões já pediram esclarecimentos à Liga Portuguesa de Futebol Profissional: “Estamos a aguardar. Caso não se cumpra as 72 horas, o jogo frente ao Benfica terá supostamente de ser adiado para terça-feira”, afirmou o diretor de comunicação do Sporting.

Em destaque

Subir