Desporto

Sporting evita derrota diante do Nacional no derradeiro minuto

sporting_capel_1O Sporting deu um passo em falso na primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal, ao empatar com o Nacional. O resultado acaba por ser um mal menor, tendo em vista que os leões regressaram para o segundo tempo a perder por 2-0 e anularam a vantagem dos insulares no último minuto da partida.

Com este empate comprometedor em Alvalade, a equipa de Domingos Paciência perdeu parte da vantagem teórica nesta meia-final e perderam ainda Wolfswinkel, que se lesionou.

Os golos do Nacional foram marcados Rondon, aos 35 minutos, e por Candeia, aos 45, depois de uma perda de bola de Polga. Aos 66 minutos , Márcio Madeira viu o segundo amarelo e foi expulso, o que abriu caminho à recuperação leonina, primeiro por Elias, aos 74 minutos, e aos 96 por Schaars, no último lance do jogo.

As duas equipas voltam a defrontar-se na Choupana, a 8 de fevereiro, na decisiva segunda mão. O Sporting fica agora obrigado a vencer na Choupana, ou a empatar com mais de dois golos marcados, para garantir presença na final do Jamor. Académica e Oliveirense disputam a outra meia-final.

O empate com o Nacional foi o terceiro jogo consecutivo do Sporting sem ganhar, depois dos empates com Rio Ave e FC Porto. Em 2012, o leão ainda não cantou vitória, sendo que o último triunfo aconteceu a 21 de dezembro, perante o Marítimo.

Em destaque

Subir