Desporto

Sporting encontra Lazio, Zurique e mais um desconhecido…

As equipas do Sporting e do Braga conheceram hoje os próximos adversários, na poule da Liga Europa. Sorteio, realizado no Mónaco, coloca Lazio, FC Zurique e Vaslui na rota dos leões. Já os arsenalistas enfrenta o Club Brugge, Birmingham e o Maribor.

Depois de algum sofrimento para eliminar os desconhecidos dinamarqueses do Nordsjaelland, a formação de Domingos Paciência fica a saber que terá pela frente mais uma formação desconhecida – os romenos do Vaslui –, mas dois velhos conhecidos do futebol europeu: os italianos da Lazio e os suíços do FC Zurique.

A melhor análise ao que aí vem, no grupo D, é a análise ao que lá vai. Em teoria, o Nordsjaelland era um rival acessível. Mas a verdade é que os leões estiveram 160 minutos sem marcar, nas duas mãos, e sofreram para eliminar estes dinamarqueses.

Lazio e Zurique são duas equipas com experiência europeia, enquanto o Vaslui, sendo um desconhecido, terminou o campeonato da Roménia em terceiro. O Sporting parte como favorito à qualificação, mas o futebol que tem praticado não chegará para sossegar os adeptos.

Braga com ‘carrasco’ do Nacional

Por seu turno, o Sporting de Braga enfrenta os belgas do Club Brugge, o Birmingham (Inglaterra) equipa que já deixou marcas no futebol português, ao eliminar o Nacional, e ainda os eslovenos do Maribor.

E se a teoria coloca os arsenalistas entre os favoritos, certo é que manda a cautela encarar o sorteio com cuidado, já que o Birmingham, 18.º na segunda liga inglesa, derrotou, sem apelo nem agravo, o Nacional da Madeira, por 3-0. Está aqui um bom exemplo de que ‘adversários de segunda’ podem ser grandes dores de cabeça.

Por outro lado, o Maribor tem um cartão de visita de respeito: eliminou os escoceses do Glasgow Rangers na pré-eliminatória de acesso à fase de grupos desta Liga Europa.

A primeira ronda desta fase disputa-se a 15 de setembro. A sexta e última está marcada para 15 de dezembro.

Em destaque

Subir