Desporto

Sporting empata na Madeira e primeiro lugar já está a cinco pontos

sportingLeões estiveram na frente do marcador até bem perto do final da partida, altura em que o Marítimo empatou a uma bola. Sporting continua sem ganhar à terceira jornada.

Não foi desta que o Sporting conseguiu a sua primeira vitória na Liga Zon Sagres 2012/13. Este domingo, frente ao Marítimo, no jogo em atraso da terceira jornada do campeonato, os leões não foram além de um empate na madeira.

A primeira parte da partida tem pouco que se lhe diga. Algumas tentativas de meia distância por parte dos homens de Sá Pinto, um remate realmente com perigo de Cedric, e pouco mais. De outro lado, Pedro Martins usava a arma do contra-ataque sempre que possível. Na verdade, foram poucas ou nenhumas as ocasiões onde o golo esteve eminente.

O segundo tempo trouxe mais Sporting. Os leões entraram melhor e agarraram o jogo durante os primeiros 15/20 minutos, altura em que chegaram à vantagem. Izmailov desmarca na perfeição Ricky Van Wolfswinkel que, à saída de Salin, finaliza da melhor forma. Um a zero para os forasteiros, adivinhava-se a resposta dos insulares.

Resposta essa que viria a acontecer já bem perto do final do jogo. De livre, aos 85 minutos da partida, João Guilherme repôs a igualdade, num lance em que Rui Patrício pouco podia fazer. Empate a uma bola entre Marítimo e Sporting.

Os leões continuam à procura da sua primeira vitória no campeonato. À terceira jornada, a formação comandada por Ricardo Sá Pinto, 13.ª classificada, conta apenas com dois pontos em nove possíveis. A liderança, onde estão Benfica e FC Porto, está já a cinco.

Já o Marítimo ocupa a quinta posição, com cinco pontos. Os homens de Pedro Martins registam uma vitória e dois empates no campeonato.

Eis a classificação completa após a terceira jornada:

1.º- Benfica, 3 jogos, 7 pontos;
2.º- FC Porto, 3, 7;
3.º- Moreirense: 3, 5;
4.º- Paços de Ferreira: 3, 5;
5.º- Marítimo: 3, 5;
6.º- SC Braga: 3, 4;
7.º- Olhanense: 3, 4;
8.º- Rio Ave: 3, 4;
9.º- Académica: 3, 3;
10.º- Gil Vicente: 3, 3;
11.º- Vitória Guimarães: 3, 2;
12.º- Estoril: 3, 2;
13.º- Sporting: 3, 2;
14.º- Beira-Mar: 3, 2;
15.º- Vitória Setúbal: 3, 2;
16.º- Nacional: 3, 2.

Em destaque

Subir