Desporto

Sporting emite comunicado a acusar Jorge Sousa de “inclinar o campo”

O Sporting emitiu um comunicado, assinado pelo diretor de Comunicação, Miguel Braga, onde tece duras críticas ao árbitro da partida deste domingo, diante do SC Braga, que os leões perderam por 1-0.

Depois de críticas dos jogadores, do presidente, Frederico Varandas, e do próprio treinador, Jorge Silas, surge mais uma voz crítica, onde se fala em “campos inclinados” e se sugere que há alguma premeditação.

“Para se compreender o amor de Jorge Sousa aos jogadores do Sporting Clube de Portugal, convém recuar a 2017, quando o então árbitro internacional português foi suspenso por três jogos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Em causa, algumas palavras menos agradáveis dirigidas pelo senhor Sousa ao guarda-redes da equipa B de futebol do Sporting CP Stojkovic apanhadas pelas câmaras de televisão – é preciso ter azar”, refere a nota.

O Sporting entende que “o senhor Sousa podia ter aprendido a controlar as suas emoções”, mas “o homem não se aguenta”.

“Sem recordar a batalha campal unilateral do jogo desta época contra o Boavista, onde o senhor Sousa quase punha em causa a integridade física de Bruno Fernandes (…), o que se passou em Braga voltou a demonstrar que o senhor Sousa não pode apitar jogos do Sporting”, referem os leões.

O comunicado critica os “cinco cartões amarelos” mostrados aos jogadores leoninos, na partida de ontem. E considera o Sporting que o juiz “poupou Galeno da expulsão” e “e em lance de dúvida apitou sempre para o mesmo lado”.

“Só assim se compreende que tenha cortado uma jogada onde Šporar se isolava, marcando… falta atacante”, critica o Sporting.

A segunda parte trouxe mais “equívocos do senhor Sousa”. E “o campo voltou a inclinar e até Vietto conseguiu levar um cartão amarelo por ousar entrar em campo dois segundos antes de Acuña sair”. “Intransigências de via única, não. Assim não”, conclui o comunicado.

Em destaque

Subir