Desporto

Sporting em Belgrado para desviar Zivkovic do Benfica

Zivkovic_900

O Sporting está interessado no sérvio Andrija Zivkovic, extremo que terá um princípio de acordo com o Benfica. Segundo o DN, Sancho Freitas, assessor da SAD leonina, já viajou para Belgrado, com o objetivo de apresentar uma proposta ao pai do atleta.

Zivkovic poderá ser o protagonista em mais uma disputa entre Sporting e Benfica. Depois de Mitroglou e de Cervi – ambos alvos dos leões, ambos contratados pelas águias –, o extremo sérvio pode ser o terceiro capítulo da mesma história, mas com final de história diferente.

Tal como aconteceu com Mitroglou e Cervi, as conversações entre Sporting e respetivos clubes foram muito prolongadas, o que permitiu ao Benfica intrometer-se e desviar os atletas.

Agora, com Andrija Zivkovic, de 19 anos, é o Benfica que deixa arrastar a contratação. Aliás, os encarnados tiveram quase a conseguir a transferência, mas falharam. O Sporting pode ter entrado na luta.

Zivkovic é um dos mais promissores futebolistas do futebol sérvio e suscita o interesse de diversos emblemas europeus, entre os quais o Chelsea de José Mourinho.

Sancho Freitas, o novo assessor da SAD do Sporting, está em Belgrado, “para tentar garantir o jogador campeão do mundo de sub-20, considerado uma das grandes promessas do futebol europeu”, escreve o Diário de Notícias.

O Sporting estará a reagir aos fracassos no mercado de transferências, que não tem apenas o Benfica como ‘rival’ neste jogo de transferências. Recorde-se que os leões já haviam perdido Danilo para o FC Porto. Resta saber como termina o dossier Carrillo.

Em destaque

Subir