Desporto

Sporting: Eleições restritas a Godinho Lopes e Bruno Carvalho

Eleições no Sporting terão duelo entre Godinho Lopes e Bruno Carvalho, melhor posicionados para vencer o ato eleitoral, segundo as sondagens. Mas Pereira Cristóvão acusa Bruno Carvalho de “populismo” e revela que o candidato vai apostar em Van Nistelrooy como reforço dos leões. Aproxima-se o dia D no Sporting, com as eleições que vão ditar o futuro do clube de Alvalade. Godinho Lopes e Bruno de Carvalho. Mas enquanto as eleições não se realizam, são as sondagens a determinar estratégias.

Na ponta final da campanha, Godinho Lopes e Bruno Carvalho apresentam-se bem colocados para suceder a Bettencourt. Segundo o mais recente inquérito, promovido pelo Record, Bruno Carvalho está à frente com uma vantagem significativa, de 10 por cento.

Do lado da candidatura de Godinho Lopes, e numa entrevista à Bola, surgem preocupações, porque o Sporting pode “ser entregue a um grupo de russos”, e críticas a um discurso “populista”. Pereira Cristóvão adianta que “Van Nistelrooy será anunciado como reforço do Sporting”, proposto por Carvalho.

Esta solução, no entender do ‘vice’ de Godinho Lopes, não defende os interesses leoninos, porque o holandês é caro e tem já 34 anos. Pereira Cristóvão diz que o opositor tem uma “fraca estrutura” e “50 milhões de rigorosamente nada”.

Cristóvão defende que esta é uma opção “irresponsável”, que custará aos cofres leoninos “cerca de sete milhões de euros em salários por época”. Mas o defensor de Godinho Lopes vai mais longe: “Sporting encontrava-se no ponto para aparecer um indivíduo com discurso populista, que podia colher junto dos adeptos, fustigados e tristes pelas fracas prestações das sucessivas direções”.

Os adeptos do Sporting são chamados às urnas, na próxima sexta-feira.

 

Em destaque

Subir