Desporto

Sporting é o clube com “mais talento na formação” representado no Mundial’2018

De acordo com o site inglês Bleacher Report Football, o Sporting é o clube mais representado no Mundial’2018 no que a jogadores da formação diz respeito, com 12 atletas. Cristiano Ronaldo é o cabeça de cartaz.

A poucos dias do início do Mundial’2018, na Rússia, o site inglês publicou um ‘ranking’ dos clubes que, através da sua formação, estarão representados na competição.

O Sporting lidera a lista, à frente de nomes como Barcelona ou Manchester United – apenas para mencionar equipas europeias.

De acordo com a publicação, os ‘leões’ formaram 12 atletas que irão discutir o Mundial, sendo que 11 deles estão a serviço da Seleção Nacional.

Rui Patrício, Beto, José Fonte, Cedric Soares, João Moutinho, João Mário, Adrien, Gelson Martins, Quaresma, William Carvalho e, claro, Cristiano Ronaldo.

A seleção de Inglaterra tem também um representante ‘verde e branco’, Eric Dier.

Atrás do Sporting, surge o Deportivo Saprissa, Dínamo de Zagreb e o Barcelona. O Benfica surge no 10.º posto do ‘ranking’, com cinco jogadores formados no clube.

A publicação apenas faz referência a jogadores que tenham assinado o seu primeiro contrato profissional com o respetivo clube.

Em destaque

Subir