Desporto

Sporting derrotado em Braga cai para o quarto lugar (resumo da jornada)

sporting_1Mais um pálida imagem do Sporting, na derrota que ‘oficializa’ a despedida ao título, perante um Sporting de Braga em ascensão. A 11 pontos do líder Benfica e a nove do FC Porto, o conjunto de Domingos Paciência deve agora concentrar-se em recuperar o terceiro lugar, entretanto perdido para os minhotos. Em causa está o acesso à pre-eliminatória da Liga dos Campeões.

O Sporting perdeu no Estádio Axa, em Braga, por 2-1, despedindo-se da luta pelo título, na jornada que marca o fecho da primeira volta. O primeiro lugar parecia já uma miragem, mas agora torna-se ‘oficial’, apenas matematicamente possível.

A formação de Domingos (que ainda não venceu em 2011) entrou mal no jogo, em reflexo das inúmeras baixas que condicionaram as opções do técnico. Mas o resultado do Minho foi acima de tudo mérito do Sporting de Braga, que foi letal e soube tirar partido das falhas da defesa leonina.

Hélder Barbosa abriu o marcador aos 51 minutos e Lima aumentou a vantagem aos 64. Uma falha de Quim permitiu a Carrillo reduzir a desvantagem dos leões, mas a equipa de Leonardo Jardim soube manter a curta vantagem até ao fim.

O resultado coloca o Sporting de Braga no terceiro lugar, posição que está na mão de uma destas duas equipas. Nem Braga, nem Sporting podem sonhar com os dois primeiros lugares, mas os milhões da Liga dos Campeões podem chegar pela via do terceiro posto. Para já, os arsenalistas estão em vantagem. E o Marítimo está à espreita…

A jornada 15 registou mais uma goleada do Benfica, por 4-1, frente ao Vitória de Setúbal. O FC Porto também cumpriu, derrotando o Rio Ave por 2-0, com James em destaque. Digno de realce é também o triunfo do Vitória de Guimarães em Coimbra.

No fundo da tabela, poucas alterações: as equipas que estão na segunda metade da tabela perderam ou empataram. Uma equipa tirou partido da ronda: Olhanense, que venceu em casa o Beira-Mar e deu um pulo na classificação.

Em destaque

Subir