Desporto

Sporting denuncia possível caso de corrupção na arbitragem portuguesa

jose_cardinal_1Em causa está um suposto depósito de dois mil euros na conta bancária do assistente José Cardinal, dias antes do Sporting-Marítimo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.

A informação é avançada pelo Diário de Notícias e para já não mereceu qualquer confirmação oficial dos clubes, da FPF, ou do próprio juiz.

Segundo aquela fonte, a Polícia Judiciária está a investigar um possível caso de corrupção no futebol português. Em causa, está uma denúncia apresentada pelo Sporting, dias antes da partida frente ao Marítimo, a contar para a Taça de Portugal, em dezembro.

Na conta bancária de José Cardinal, árbitro assistente que estava nomeado para o jogo, foram depositados dois mil euros em notas, a partir de um banco madeirense. A Unidade Nacional para a Corrupção da PJ encontra-se agora a verificar o depósito suspeito de forma a perceber se é compatível com algum outro rendimento que Cardinal eventualmente tenha.

A denúncia partiu do próprio Sporting, que terá recebido uma informação anónima juntamente com uma cópia do talão de depósito. Dias antes do jogo, os leoninos contactaram a Federação Portuguesa de Futebol, o que motivou uma reunião de emergência entre Fernando Gomes e o Presidente do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira.

Na altura, José Cardinal foi substituído do jogo, tendo alegado motivos pessoais.

Sporting e Marítimo encontraram-se a 22 de dezembro nos quartos de final da Taça de Portugal. A partida terminou com a vitória dos leões por 3-0.

Em destaque

Subir