Desporto

Sporting de Braga visita o Portimonense que ‘derrubou’ Benfica e Sporting

O Sporting de Braga, segundo classificado na I Liga de futebol, tem hoje um teste de grande dificuldade na visita ao Portimonense, equipa que ‘derrubou’ em casa o Benfica e o Sporting.

A 17.ª e última jornada da primeira volta abre com o jogo dos ‘arsenalistas’ em Portimão, a partir das 20:15, num momento em que a equipa de Abel Ferreira vem de dois triunfos após a goleada sofrida na Luz (6-2) e subiu ao segundo lugar.

Em contrapartida, o Portimonense, que perdeu na visita ao Marítimo (2-1), num jogo sem Nakajima ou Jackson Martínez, tem em casa uma prestação quase imaculada, apenas com uma derrota para o campeonato, ainda na primeira jornada, em agosto.

Desde então, a equipa treinada por António Folha empatou dois jogos (com Santa Clara e Belenenses) e venceu cinco, entre os quais Sporting (4-2) e Benfica (2-0), este último há apenas duas jornadas.

Com o Sporting de Braga a seis pontos do líder FC Porto, que no sábado joga no Estádio José Alvalade com o Sporting (4.º), a visita de hoje a Portimão é teste duro aos bracarenses, num jogo em que os algarvios voltam a não poder contar com Nakajima.

O japonês foi dispensado da seleção, na Taça Asiática, devido a lesão muscular, e é baixa certa, enquanto Jackson tem tido limitações físicas, mas está apto para este encontro.

A 17.ª jornada prosseguirá até domingo, com o Benfica a visitar na sexta-feira o Santa Clara e o Sporting a receber o líder FC Porto no sábado, no jogo ‘grande’ da ronda.

Programa da 17.ª jornada:

– Quinta-feira, 10 jan:

Portimonense – Sporting de Braga, 20:15.

– Sexta-feira, 11 jan:

Santa Clara – Benfica, 18:00.

Desportivo das Aves – Feirense, 19:00.

Vitória de Guimarães – Moreirense, 21:15.

– Sábado, 12 jan:

Sporting – FC Porto, 15:30.

Boavista – Marítimo, 20:30.

– Domingo, 13 jan:

Nacional – Belenenses, 15:00.

Desportivo de Chaves – Tondela, 17:30.

Rio Ave – Vitória de Setúbal, 20:00.

Em destaque

Subir