Desporto

Liga Europa: Sporting de Braga vence Birmingham e qualifica-se

liga_europa_1O Sporting de Braga derrotou a equipa inglesa do Birmingham, no Estádio Axa, em jogo da quinta ronda do Grupo G da Liga Europa. Um golo de Hugo Viana permitiu aos arsenalistas garantir desde já a qualificação para os 16 avos de final da competição. O guarda-redes Quim, que defendeu uma grande penalidade, foi um dos protagonistas da noite.

A equipa de Leonardo Jardim conseguiu um importante triunfo frente ao conjunto inglês do Birmingham, graças a um golo de Hugo Viana, aos 51 minutos, e a um guarda-redes seguríssimo, a quem o Sporting de Braga deve, em grande parte, esta vitória.

A equipa portuguesa entrou mal no jogo, mas Quim evitou males maiores e permitiu que o conjunto da casa entrasse a perder, depois de uns minutos iniciais muito complicados, com os ingleses a dominar.

O Sporting de Braga foi crescendo no jogo e chegou ao golo no início da segunda parte, graças a um remate afortunado do médio Hugo Viana. A bola desviou num adversário e traiu o guarda-redes Myhill, do Birmingham.

Esta vantagem era mínima, mas suficiente para que o objetivo da qualificação na Liga Europa fosse alcançado. E por isso os minhotos preferiram defender o 1-0, o que conseguiram, caminhando rumo aos 16 avos de final da Liga Europa.

Em destaque

Subir