Desporto

Sporting-CSKA, dita sorteio da Liga dos Campeões

Sorteio_Liga_Campeoes_900

O Sporting vai jogar com os russos do CSKA, no play-off de acesso à Liga dos Campeões, determinou o sorteio realizado nesta sexta-feira, em Nyon, na sede da UEFA. A equipa de Moscovo traz más memórias e era uma daquelas que os leões quereriam evitar.

Os jogos vão ser disputados nos dias 18 ou 19 de agosto (primeira mão), em Alvalade, e 25 ou 26 de agosto (segunda mão), em Moscovo.

Não se pode dizer que o Sporting tenha tido sorte, nesta sexta-feira, no sorteio de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

O CSKA é o adversário, o derradeiro obstáculo para a elite da Europa, na principal competição de clubes. Os russos, recorde-se, derrotaram a equipa portuguesa, na final da Taça UEFA de 2005, disputada precisamente em Alvalade.

Do sorteio, destaque para outras partidas. Desde logo o Valência-Mónaco e o Lazio-Leverkusen. Manchester United e Shakhtar Donetsk (outros rivais a evitar) foram os clubes que em teoria tiveram menos azar, já que defrontarão os clubes menos cotados, entre os adversários possíveis.

O sorteio realizado hoje em Nyon, na Suíça, determinou os seguintes encontros: Sporting-CSKA; Lazio-Leverkusen, Manchester United-Club Brugge; Rapid Wien-Shakhtar Donetsk; Valência-Mónaco.

Os encontros estão marcados para os dias 18 ou 19 de agosto (primeira mão) e 25 ou 26 de agosto (segunda mão).

Em destaque

Subir