Desporto

Sporting contrata Marcos Rojo por quatro milhões de euros, garante agente

marcos_rojo_1Lateral esquerdo deve viajar nos próximos dias para Lisboa, onde deve assinar um vínculo válida para as próximas quatro épocas. Leões ganharam a corrida às águias, que demonstraram também bastante interesse na contratação do argentino.

Marcos Rojo está mesmo a caminho do Sporting. A garantia é dada pelo seu agente, Miguel Pires, que abordou o assunto a uma rádio argentina. Em causa, está a formação de Rojo, feita no Estudiantes, que irá receber cerca de 350 mil dólares com o negócio entre Sporting e Spartak de Moscovo.

Ambos os clubes ainda não confirmaram o negócio, mas Miguel Pires garante mesmo que este está concluído, devendo Rojo viajar para Lisboa nos próximos dias.

Recorde-se que o Benfica também estava na corrida pelo argentino, procurando assim preencher a defesa com um lateral esquerdo de raiz. Nos jogos de preparação já disputados pelos encarnados, o lugar foi dividido por Luisinho e Melgarejo, dois jogadores que chegaram esta época à Luz.

Faustino Marcos Alberto Rojo formou-se no Estudiantes da Argentina, onde ganhou destaque em 2010/11. Viria a transferir-se para a Rússia, onde representou o Spartak de Moscovo apenas durante uma época. Inicia agora a sua primeira aventura num país onde se respira futebol. Aos 22 anos, Rojo é caracterizado por ser um lateral que percorre todo o corredor, tendo uma capacidade para o processo ofensivo da equipa.

Em destaque

Subir