Desporto

Sporting contra… Carrillo? Jesus irrita-se na antevisão da ida ao Bessa

Jorge_Jesus_Sporting_Conferencia_900

O Sporting vai jogar com o Boavista ou “contra o Carrillo?” Na antevisão da ida ao Bessa, Jorge Jesus irritou-se com a insistência dos jornalistas em quererem saber os desenvolvimentos da ‘novela’ com o mexicano. E o técnico respondeu: “Amanhã vou jogar contra quem? Contra o Carrillo?”

Jorge Jesus quer encerrar de vez o caso Carrillo, mas a não evolução do processo levou os jornalistas a perguntarem como estava a situação. E, como o treinador do Sporting queria fazer a antevisão da ida ao Bessa, irritou-se quando foi confrontado com questões sobre o peruano.

À terceira (pergunta) foi de vez para Jesus: “Amanhã vou jogar contra quem? Contra o Carrillo? Só falam do Carrillo, não falam do Boavista. Se eu não dissesse que ele não estava convocado, agora estamos aqui a partir pedra para quê? Para nada”.

E a casa do Boavista é, historicamente, um reduto complicado para o Sporting. Daí que o treinador quisesse centrar as atenções para as dificuldades que os leões terão perante as panteras de Petit, a contar para a sexta jornada da Liga.

O problema, para Jorge Jesus, é que o caso Carrillo ‘é’ a atualidade. Até para os adeptos do Sporting, que querem saber se o peruano vai mesmo não renovar e se é para contar com ele até ao final do contrato. E o treinador respondeu à primeira pergunta, assumindo que não o convocou para o jogo de amanhã.

Logo de seguida, outra questão sobre o mesmo tema, até porque Elio Casareto, o empresário de Carrillo, pediu respeito para com o jogador. “Só para termos cada vez mais a noção das coisas”, respondeu Jesus: “Eu não vou responder ao empresário do Carrillo. Mas está a brincar? Alguma vez o treinador do Sporting vai responder ao empresário do Carrillo?”

O avançado, que termina contrato em junho do próximo ano, dificilmente vai renovar, o que levou Bruno de Carvalho a vetar a utilização de um jovem (24 anos) que pode sair a custo zero no final desta época. Uma decisão que já teve reflexos no primeiro jogo do Sporting para a Liga Europa, com a derrota caseira (1-3) frente ao Lokomotiv Moscovo (1-3).

Após o segundo jogo sem Carrillo, no qual os leões bateram o Nacional (1-0), Jorge Jesus revelou concordar “a 100 por cento” com a decisão do presidente: “Como treinador estou aqui para defender os interesses do Sporting. Todas as decisões do presidente em defesa do Sporting, estou 100 por cento de acordo com ele. É uma decisão do presidente e tudo o que eu achar que é em prol dos interesses do Sporting estou 100 por cento com ele”.

Em destaque

Subir