Desporto

Sporting confirma transferência de Rui Patrício para o Wolverhampton por 18 milhões

O Sporting confirmou hoje o acordo com o Wolverhampton relativo à transferência do guarda-redes internacional português Rui Patrício, no valor de 18 milhões de euros, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A SAD do clube lisboeta informou a CMVM que, “por via do acordo celebrado, o jogador e a sociedade renunciaram a quaisquer direitos de que pudessem ser titulares em virtude do contrato de trabalho desportivo e da resolução unilateral promovida pelo jogador”.

Rui Patrício foi um dos nove futebolistas que rescindiram unilateralmente com o Sporting, alegando justa causa, em consequência do ataque à academia de Alcochete por parte de perto de 40 alegados adeptos encapuzados, em 15 de maio, do qual resultou agressões em jogadores e elementos da equipa técnica.

O guarda-redes, de 30 anos, assinou em 18 de junho um contrato válido por quatro épocas com o Wolverhampton, atual 10.º classificado do campeonato inglês, treinado pelo português Nuno Espírito Santo e no qual alinham os compatriotas Rúben Vinagre, Rúben Neves, João Moutinho, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa e Diogo Jota.

0Shares

Mais partilhadas da semana

Subir