Desporto

Sporting comunica rescisão de Patrício à CMVM

A SAD do Sporting comunicou à CMVM a rescisão do contrato do guarda-redes Rui Patrício. Bruno de Carvalho explicou que o guarda-redes Rui Patrício alegou justa causa, referindo que o futebolista está a ser “manipulado” pelo empresário Jorge Mendes.

“Chegou a Alvalade o pedido de rescisão do Rui (Patrício)”, disse Bruno de Carvalho, em conferência de imprensa, realizada no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

O dirigente sustentou que não ataca o jogador, mas que este “está a ser manipulado”, e acusou Jorge Mendes e a Gestifute de querer uma comissão (percentagem do negócio de Rui Patrício e Adrien) de mais de sete milhões de euros.

O clube comunicou à CMVM a resolução do contrato por parte do guarda-redes internacional português.

“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que recebeu, na manhã de hoje, por fax e email, documento subscrito pelo jogador Rui Pedro dos Santos Patrício, nos termos do qual este comunica a resolução do seu contrato de trabalho desportivo, com invocação de justa causa”, pode ler-se, num comunicado enviado ao regulador.

“A referida comunicação, os seus efeitos e consequências estão a ser objecto de análise pela Sociedade”, conclui a nota.

Em destaque

Subir