Desporto

Sporting compra Sunil Chettri, o melhor indiano da atualidade

sunil_chettri_1Tem 27 anos e é o capitão da Seleção da Índia. Chettri aposta pela segunda vez na carreira numa aventura fora do seu pais natal, depois de ter jogado no Kansas City Wizards, nos Estados Unidos.

O Sporting acaba de confirmar o seu terceiro reforço para a época 2012/13. Trata-se de Sunil Chettri, considerado o melhor jogador indiano da atualidade.

Esta transferência será a base futura dos leões para uma série de negócios com clubes estrangeiros, de países onde o futebol passa ao lado de grande parte. Depois de tudo o que se falou sobre Paulo Futre e o ‘chinês’, o clube de Alvalade confirma agora que quer alargar horizontes no futuro.

Sunil Chettri iniciou a sua carreira de profissional no Mohun Bagan FC. Viria a jogar ainda no JCT Football e no Dempo SC, todos clubes da Índia, antes de voar para os Estados Unidos, para representar o Kansas City Wizards. A primeira experiencia fora de seu país natal não terá corrida da melhor forma, Chettri viria a regressar a casa, desta vez para vestir as cores do Chirag Bagan SC. Na época passsada, voltou ao clube onde se formou, o Mohun Bagan AC, para viajar agora para Lisboa.

Ao que tudo indica, Sunil irá para já fazer parte do plantel da equipa B, que vai disputar a liga de honra.

Recorde-se que esta é a terceira contratação anunciada pelos leões no espaço de três dias. Esta semana, o Sporting oficializou a contratação de Gelson Fernandes (ver aqui) e de Zakaria Labyad (ver aqui).

Em destaque

Subir