Desporto

Sporting começa defesa da Taça da Liga com vitória sobre o Marítimo (3-1)

O Sporting começou a defesa da Taça da Liga ao vencer, no Estádio de Alvalade, o Marítimo, por 3-1. Bruno Fernandes apontou dois dos golos dos leões.

Com Frederico Varandas na bancada, acompanhado pelo ‘concorrente’ João Benedito, o Sporting entrou melhor na partida e materializou o domínio em golos aos 26 minutos.

Após uma desatenção defensiva do Marítimo, Montero lançou Raphinha para este inaugurar o marcador.

A etapa complementar começou com novo golo sportinguista, desta vez por Bruno Fernandes, na conversão de uma grande penalidade.

Quando parecia que o jogo estava controlado, o Marítimo reagiu e conseguiu reduzir por Correa. Porém, o Sporting voltou a marcar dois minutos mais tarde.

Lançamento longo de Salin, Montero consegue ganhar a bola, toca para Bruno Fernandes que, depois de tirar um adversário do caminho, remata para o golo.

A partir daí, os verde e brancos controlaram o ritmo da partida, podendo inclusive aumentar a diferença no marcador, face ao balanceamento ofensivo do Marítimo.

Em cima do apito final, os insulares ficaram reduzidos a 10 elementos depois da expulsão de Lucas.

A turma de José Peseiro lidera, assim, o Grupo D da Taça da Liga, com três pontos. Estoril e Feirense defrontam-se esta segunda-feira.

Em destaque

Subir