Desporto

Sporting: Cédric apto para o Maribor e é chamado por Marco Silva

cedricO lateral Cédric está mesmo apto para defrontar o Maribor, na primeira partida do Sporting para a Liga dos Campeões. Marco Silva poupara o defesa ao desgaste no jogo com o Belenenses, mas não abdicou dele nos convocados para o confronto de quarta-feira.

O lateral Cédric não tem jogado desde que, logo na primeira jornada do campeonato, ficou lesionado na grelha costal. O defesa dera sinais de estar a recuperar, mas Marco Silva preferiu não arriscar e poupou-o ao confronto com o Belenenses.

Hoje, Cédric voltou às opções do treinador do Sporting. O lateral é a grande novidade na lista de convocados para o jogo de quarta-feira, dia em que os leões enfrentam o Maribor, na Eslovénia, a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Apesar de estar apto, Cédric pode até nem sair do banco, dado que a alternativa, Ricardo Esgaio, tem feito boas exibições e deve ser o titular.

Nos convocados merece ainda destaque a chamada de outro lateral, o canhoto Jonathan Silva. Ao todo, Marco Silva chamou 21 atletas.

O Sporting parte amanhã para Maribor, pelas 08h00, realizando o treino de adaptação às 18h00 (mais uma hora na Eslovénia).

O jogo com o Maribor, agendado para as 19h45 de quarta-feira, vai realizar-se no Estádio Ljudski Vrt com arbitragem do francês Clément Turpin.

Convocados

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck.

Defesas: Ricardo Esgaio, Maurício, Paulo Oliveira, Naby Sarr, Jefferson, Cédric e Jonathan Silva.

Médios: William Carvalho, Oriol Rosell, Adrien, João Mário e André Martins.

Avançados: Nani, Carrillo, Carlos Mané, Capel, Montero, Tanaka e Slimani.

Em destaque

Subir