Desporto

Sporting: Carrillo afastado dos convocados para o jogo com o Lokomotiv

André Carrillo foi afastado da lista de convocados da partida do Sporting da Liga Europa, diante do Lokomotiv de Moscovo, marcado para esta quinta-feira. A renovação do contrato está em risco e o peruano fica de fora das opções de Jorge Jesus.

A informação está a ser avançada em última hora pela imprensa desportiva: André Carrillo não vai jogar esta noite diante do Lokomotiv. O peruano estará em rutura com o Sporting.

Aguardava-se pela hora do jogo para verificar se o extremo peruano constaria do onze de Jorge Jesus, ainda que o técnico pudesse deixar Carrillo de fora por uma questão de rotatividade do plantel.

No entanto, a ausência do jogador da lista de convocados deixa perceber uma possível rutura nas negociações, tendo em vista o prolongamento do contrato que liga Carrillo ao Sporting – até porque Jesus fez saber, ontem, que contava com o jogador. Mais: Jesus não fez qualquer poupança e chamou todos os habituais titulares, com a exceção do castigado João Mário.

O peruano tem ligação contratual até ao final da época, sendo que a partir de janeiro poderá iniciar negociações com outros clubes.

O Sporting dedicou todos os seus esforços na apresentação de uma proposta que convencesse Carrillo e o seu empresário, mas ainda não foi capaz de o fazer.

Em Alvalade, soam os alarmes. Carrillo poderá estar a caminho de um dos rivais, sendo que o FC Porto é tido como destino provável.

Em final de contrato, o peruano torna-se num dos alvos mais apetecíveis do mercado.

O clube, recorde-se, rejeitou uma proposta de 12 milhões, recentemente, com a finalidade de renovar o vínculo com o extremo. Terá falhado este objetivo e não se sabe se Carrillo volta a vestir a camisola leonina.

Da lista de convocados de Jorge Jesus também não consta João Mário, que cumpre o primeiro de três jogos de castigo, após expulsão na pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Veja os eleitos do treinador do Sporting:

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;
Defesas: Paulo Oliveira, Naldo, Tobias Figueiredo, Jefferson, João Pereira e Jonathan Silva.
Médios: Adrien, Aquilani, André Martins e Bruno Paulista.
Avançados: Slimani, Teo Gutiérrez, Bryan Ruiz, Montero, Gelson Martins e Carlos Mané.

O Sporting estreia-se nesta quinta-feira na Liga Europa, diante do Lokomotiv, depois de ter falhado a qualificação para a fase de grupos da Champions, onde FC Porto e Benfica se estrearam com resultados diferentes, mas positivos: a vitória dos encarnados na Luz diante do Astana abre boas perspetivas, o empate do FC Porto em Kiev é mais favorável aos azuis e brancos do que aos anfitriões.

Em destaque

Subir