Desporto

Benfica-Sporting: Encarnados pedem 500 mil euros de indemnização por incêndio

estadio_luz_1O derby de 26 de novembro ainda mexe, e ainda promete mexer durante mais alguns tempo. Depois da polémica com a ‘jaula’ e com um incêndio nas bancadas, o Benfica exige agora uma indemnização de cerca de 500 mil euros.

O relatório é do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e a notícia é avançada esta terça-feira pelo Correio da Manhã (CM).

Segundo aquela fonte, o documento, que já foi enviado à Liga e aos dois clubes de Lisboa, prevê gastos de 500 mil euros na reparação da zona afetada pelo incêndio, nas bancadas do Estádio da Luz.

O mesmo organismo alerta ainda que estes valores são apenas o ponto de partida visto que, com o andar das obras o preço das reparações pode subir.

A área afetada, segundo o LNEC, ascende a mais de 200 metros quadrados da cobertura do estádio e existe a possibilidade de nove vigas de aço terem de ser substituídas.

Para já, Benfica, Sporting e Liga ainda não se pronunciaram sobre o caso. Os leões, embora no passado tenham criticado duramente a decisão da direção da Luz, em colocar os adeptos naquilo que a que se chamou ‘a jaula’, não aprovaram desde logo a atitude das claques sportinguistas. Desta forma, e embora deva correr ainda muita tinta, é esperado que o clube de Alvalade venha mesmo a indemnizar o seu eterno rival.

Adeptos com pena suspensa

O inquérito ao incêndio da Luz, a 26 de novembro, ainda está em fase de averiguações. No entanto, da mesma partida já resultaram três condenações, embora não tenham a ver com o mesmo incidente. Dois espectadores foram proibidos de entrarem em estádios durante um ano e meio. Outro, vai fazer trabalho comunitário durante 180 dias. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir