Desporto

Sporting avança com processos contra ex-presidentes e dirigentes

O diretor de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, anunciou esta segunda-feira que os leões vão avançar com “uma ação” contra antigos presidentes e dirigentes por terem sido “coniventes” com a situação de Maurício Vale. José Eduardo Bettencourt, Dias da Cunha e Filipe Soares Franco são visados, numa lista que ainda pode contar com Godinho Lopes, Aureliano Neves e Menezes Rodrigues.

Maurício Vale trabalhou durante vários anos no departamento de relações públicas do Sporting tendo sido despedido sem justa causa, numa ação que ditou, em Supremo Tribunal, que os leões lhe devem pagar 300 mil euros.

De acordo com Nuno Saraiva, o processo de despedimento advém de um “contrato falso” mantido por vários presidentes, entre os quais Filipe Soares Franco, o “responsável pela alteração da natureza do contrato”.

Dias da Cunha e José Eduardo Bettencourt, além de terem sido testemunhas de Maurício Vale, estão também envolvidos nesse processo.

Godinho Lopes e os antigos dirigentes Aureliano Neves e Menezes Rodrigues também foram identificados, sendo agora intenção do Sporting colocá-los na mira da justiça.

Através do Facebook, Nuno Saraiva frisou que depois de apurados os custos totais, “será colocada uma ação contra os presidentes e dirigentes que praticaram estes atos e foram sendo coniventes com esta situação, para que a SAD seja por eles ressarcida de todo o valor despendido”.

 

Em destaque

Subir