Desporto

Sporting avança com queixa na FIFA e pede indemnização por Gelson

O Sporting anunciou esta sexta-feira que fez uma participação junto da FIFA perante o “inaceitável comportamento” do Atlético de Madrid na contratação de Gelson Martins. O clube pede uma indemnização ao jogador e emblema espanhol, bem como sanções desportivas para ambos.

Em comunicado, os leões explicam que o “comportamento inaceitável” do Atlético de Madrid é uma das razões que motivaram à apresentação da participação.

“Face ao inaceitável comportamento do Club Atlético de Madrid no processo relativo ao atleta Gelson Batalha Martins, que repudiamos, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal Futebol SAD – que nesta negociação como em quaisquer outras apenas defenderá os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal e não quaisquer outros – deliberou, por unanimidade, apresentar uma participação na FIFA com pedido indemnizatório ao atleta e ao Clube, e pedido de aplicação de sanções desportivas a ambos”, lê-se no comunicado.

Recorde-se que Gelson Martins foi um dos jogadores a apresentar a rescisão de contrato no passado de mês de junho, na sequência do ataque à Academia de Alcochete.

Em destaque

Subir