Desporto

Sporting alega “risco” em “toda a atividade do futebol” para evitar pagar à Doyen

Sporting solicitou ao Tribunal Federal Suíço a suspensão do pagamento à Doyen, alegando “danos financeiros” que podem “colocar em risco toda a atividade do seu futebol”.

O jornal Record teve acesso ao recurso do Sporting ao Tribunal Federal Suíço, no qual os leões traçam um quadro dramático, com “danos financeiros capazes de colocar em risco toda a atividade do seu futebol”, se tiverem de pagar 12,7 milhões de euros à Doyen.

Em causa está o caso-Rojo, que terminou com derrota do clube, na queixa apresentada contra aquele fundo. De acordo com o Record, a SAD liderada por Bruno de Carvalho pede a suspensão da sentença.

“Segundo o Relatório e Contas, o passivo corrente do Sporting (excluindo empréstimos bancários) excede os ativos disponíveis em 1,7 milhões de euros. Se à obrigação de pagar forem adicionadas a obrigações correntes do Sporting, o défice cresce oito vezes, para 13,3 milhões de euros. O Sporting não será capaz de pagar a execução através dos ativos disponíveis”, escreve o diário desportivo, citando a defesa leonina.

Ainda de acordo com o Record, “desde 30 de setembro de 2015, as finanças deterioraram-se e o Sporting prevê que o défice total de tesouraria ascenda a 10,1 milhões de euros por ano até 30 de junho de 2016”.

“A tesouraria e o crédito disponível a 20 de janeiro ascende a cerca de 9,3 milhões de euros”, sendo que este montante “é insuficiente para pagar o valor sentenciado”.

Em destaque

Subir