Desporto

Sporting ainda em ‘pré-produção’ perde com Neuchatel Xamax

O Sporting foi hoje derrotado pelo Neuchatel Xamax, por 2-1, no primeiro particular ‘a sério’ da pré-temporada, num encontro em que os leões se perderam na ‘dança’ das substituições.

No Estádio Sous-Ville, em Baulmes, na Suíça, o colombiano Montero deu vantagem ao Sporting aos três minutos, na recarga a um livre de Jefferson, mas, logo a seguir, aos quatro, o turco Cicek refez a igualdade, aproveitando uma desatenção da defensiva da equipa lisboeta.

Na segunda parte, com o Sporting a apresentar um onze praticamente diferente, Karlen fez, aos 63 minutos, o golo da vitória do Neuchatel Xamax, emblema que regressou esta época ao principal escalão suíço.

Com Nani a assistir, o Sporting entrou em campo com dois reforços na equipa titular, Marcelo e Raphinha, e dois regressos, Jefferson e Matheus Pereira.

Além dos golos, a primeira parte ficou sobretudo marcada pelo entendimento na frente entre Matheus e Raphinha, que foram responsáveis pelos principais lances de perigo do Sporting. Os dois jogadores deram boas indicações e falharam apenas na concretização, numa equipa que ainda está claramente em ‘pré-produção’.

A equipa de José Peseiro foi claramente superior na primeira parte, mas tudo mudou após o intervalo, muito devido às inúmeras substituições que foram efetuadas.

O Sporting perdeu fio de jogo e foi acumulando vários erros defensivos, que o guarda-redes italiano Viviano, em estreia, foi corrigindo, com várias intervenções de bom nível.

Contudo, aos 63 minutos, o guardião nada conseguiu fazer perante Karlen, que apareceu isolado e deu o triunfo ao Neuchatel.

Além de Viviano, Jovane Cabral, a lutar por um lugar no plantel principal, foi o único jogador leonino que conseguiu criar algum perigo junto da baliza helvética, mas sem sucesso.

Jogo disputado no Estádio Sous-Ville, em Baulmes.

Neuchatel Xamax – Sporting, 2-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Montero, 03 minutos.

1-1, Cicek, 04.

2-1, Karlen, 63

Neuchatel Xamax: Walthert, Corbaz, Ramisi, Max Veloso, Le Pogam, Treand, Cicek, Sejmenovic, Miguel Santana, Ademi e Fezjullahu.

Jogaram ainda: Koné, Karlen, Nuzzolo, Mike Gomes e Ramizi.

Treinador: Michel Decastel.

Sporting: Salin, Piccini, André Pinto, Marcelo, Jefferson, Petrovic, Misic, Wendel, Raphinha, Matheus Pereira e Montero.

Jogaram ainda: Ristovski, Jonathan Silva, João Palhinha, Viviano, Castaignos, Lumor, Jovane Cabral, Bruno Gaspar, Ryan Gauld, Demiral e Domingos Duarte.

Treinador: José Peseiro.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Santana (24), Misic (50) e Koné (71).

Assistência: Cerca de 1600 espetadores.

Em destaque

Subir