A Sporting SAD informou a CMVM que chegou a acordo com a NOS, para cedência dos direitos televisivos e de transmissão e distribuição da Sporting TV, durante 10 anos, e patrocínio das camisolas, durante 12 anos e meio. Os leões estabeleceram também um novo acordo com a PPTV. Os valores globais atingem 515 milhões de euros, sendo que a NOS pagará 446 milhões.
A Comissão de Mercados e Valores Mobiliários acaba de publicar o comunicado enviado pela Sporting SAD.
Em causa está um novo acordo com a NOS (empresa que já se tinha comprometido com o Benfica) para cedência de direitos televisivos e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade pelo período de 10 épocas desportivas, e patrocínio das camisolas durante 12 temporadas e meia.
Tal como FC Porto e Benfica, também o Sporting cede os direitos de transmissão do seu canal, mas por um período de 12 anos.
Em paralelo, a SAD leonina estabeleceu um novo acordo com a PPTV. Trata-se de um aditamento do contrato em vigor, que permitiu rever “os valores a pagar pelos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa” e “direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade”.
Segundo o comunicado enviado pela NOS à CMVM, o acordo que contempla os direitos de transmissão dos jogos em casa, o patrocínio das camisolas, a difusão do canal do Sporting e a exploração dos espaços publicitário custarão à empresa 446 milhões de euros, um pouco menos do valor pago ao FC Porto.
A soma dos novos acordos rubricados é de 515 milhões de euros.
Veja o comunicado enviado à CMVM:
“A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, Futebol SAD informa, nos termos do art. 248.º, n.º 1 do Código de Valores Mobiliários, que chegou hoje aos seguintes acordos:
1) com NOS LUSOMUNDO AUDIOVISUAIS, S.A. um contrato para a cessão dos seguintes direitos:
(i) direito de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade pelo período de 10 épocas desportivas com início em 1 de Julho de 2018;
(ii) direito de transmissão e distribuição do Canal Sporting TV, pelo período de 12 Épocas desportivas, com início em 1 de Julho de 2017;
(iii) direito a ser o seu Principal Patrocinador, pelo período de 12 épocas e meia, com início a 1 de Janeiro de 2016.
2) com a PPTV – Publicidade de Portugal e televisão, S.A. um aditamento ao contrato atual pelo qual foram revistos os valores a pagar pelos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade para as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018.
As contrapartidas financeiras globais resultantes do valor dos contratos, incluindo as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018, o referido no ponto 1 e o aditamento referido no ponto 2 ascendem ao montante de € 515.000.00.”