Nas Notícias

Sport Zone doa 4000 mochilas a jovens de famílias carenciadas

criancas 2Protocolo celebrado com o Ministério da Educação e da Ciência vai permitir a jovens de escolas de todo o País receber material para utilização no âmbito escolar, contribuindo para a igualdade de condições de estudo e de oportunidades.

A Sport Zone lançou hoje um programa de ação social, com o apoio do Ministério da Educação e da Ciência, com o objetivo de ajudar famílias carenciadas no regresso às aulas.

A iniciativa visa responder às crescentes necessidades detetadas em famílias com jovens em idade escolar e pretende proporcionar aos mais novos as melhores condições de aprendizagem e contribuir para um melhor aproveitamento através da oferta de material para utilização escolar.

Neste ano letivo, a Sport Zone doará 4000 mochilas a crianças e jovens oriundos de famílias carenciadas de norte a sul do país, sendo abrangidas escolas com alunos do 5.º aos 7.º anos de escolaridade.

É muito gratificante para a Sport Zone poder ajudar famílias portuguesas a providenciarem o material necessário para o regresso às aulas dos seus filhos. Sabemos o quão importante é nestas idades, o sentimento de inclusão, de pertença a um todo e, não menos importante, sentirem que têm condições para um melhor aproveitamento escolar”, afirma Paulo Simões, administrador da Sonae SR e da Sport Zone

A secretária de Estado do Ensino Básico e Secundário, Isabel Leite, considera que esta iniciativa “é um exemplo da mais positiva colaboração entre o Ministério da Educação e Ciência e a comunidade em que as escolas se inserem”.

“A responsabilidade social das empresas é uma função tão mais essencial quanto hoje vivemos um contexto difícil, que a todos exige empenho, solidariedade e entreajuda. O Ministério da Educação e Ciência louva a ação da Sport Zone no apoio às camadas mais carenciadas da população escolar e reafirma a disponibilidade para incentivar e colaborar com este tipo de iniciativas”, destaca ainda Isabel Leite.

O protocolo celebrado com o Ministério da Educação e da Ciência vem potenciar a iniciativa promovida pela Sport Zone, proporcionando às escolas abrangidas, que estão próximas da realidade local, a missão de identificar as necessidades no terreno e operacionalizar a entrega das mochilas aos respetivos alunos.

Em destaque

Subir