Desporto

Sport TV mantém preços mesmo sem ‘Champions’ nem Liga espanhola

A Sport TV vai manter os preços mesmo com a entrada de um novo operador. Após perder a Liga dos Campeões para a Eleven Sports, o presidente da Sport TV destaca a oferta de “um valor muito, muito maior”, a Liga Europa.

Comentando o aumento da concorrência, “sempre boa para qualquer setor”, Nuno Ferreira Pires desvalorizou a perda dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões e da Liga espanhola (à data, ainda com Cristiano Ronaldo) para a Eleven.

“Não me parece, do vimos até agora, que seja uma preocupação de grande monta para a Sport TV”, declarou, em entrevista à Lusa.

“A Sport TV continua a estar muito tranquila com a sua oferta. Nós temos 55 mil horas de programação ao longo do ano. A Eleven, daquilo que temos lido, anuncia que vai ter perto de 3000 horas”, comparou.

Só que existe o ‘pormenor’ de, nessas menos horas, a concorrência oferecer provas mais apetecíveis, nomeadamente a Liga dos Campeões e, à data da entrada da Eleven, a Liga espanhola com Ronaldo ainda no Real Madrid.

“Não temos a ‘Champions’, mas temos mais uma vez, por opção, uma coisa que nos parece que este ano vai ter um valor muito, muito maior, que é a Liga Europa”, sustentou.

O presidente da Sport Tv acredita que a transmissão da Liga Europa é preferível à da Liga dos Campeões por causa das equipas portuguesas envolvidas.

“A UEFA, que tem estas duas competições, a Liga Europa e a ‘Champions League’, prejudicou muito o território português nas condições de acesso das equipas à ‘Champions’ e favoreceu bastante a Liga Europa”, argumentou.

Mesmo assim, Nuno Ferreira Pires admitiu que a principal prova europeia de clubes “é um produto importante”.

“Houve aqui uma troca de acesso”, reforçou: “Existem garantidamente mais equipas portuguesas a disputarem a Liga Europa do que equipas portuguesas que eventualmente possam vir a disputar a ‘Champions League'”.

Para a Sport TV, “os minutos de visionamento de uma Liga Europa na próxima época desportiva têm um valor incomensurável maior à ‘Champions’ para os portugueses”, insistiu o presidente.

Por esse motivo, a operadora vai manter os preços, mesmo sem exibir os jogos da Liga dos Campeões e dos campeonatos espanhol, francês, belga, escocês e alemão (este a partir de 2019/20), embora tenha ganho a Superliga chinesa.

“Quando eu tenho 70 por cento do meu parque de subscritores que atualmente paga o valor mais alto de subscrição (…), isso significa que os clientes de facto estão em média tranquilos com aquilo que a Sport TV hoje tem como oferta”, concluiu.

Em destaque

Subir