Nas Notícias

“Speed enforcement” apanha mais de 6200 ‘aceleras’ entre terça-feira e domingo

gnr stopA operação “speed enforcement” levou ao controlo de quase 520 mil viaturas, do qual resultaram mais de 6200 autuações por excesso de velocidade. O objetivo da campanha, realizada entre terça-feira e ontem, era combater “as principais causas de sinistralidade rodoviária: excesso de velocidade e velocidade excessiva”.

Um total de 518.455 viaturas foram controladas, entre os dias 20 e 26, no âmbito da operação “speed enforcement”, promovida a nível europeu pela TISPOL (European Traffic Police Network) e realizada, no nosso país, por 1523 militares da GNR, distribuídos por 768 patrulhas.

“Das 519.455 viaturas controladas, 6.240 foram detetadas em excesso de velocidade pelos radares e os respetivos condutores foram autuados”, adiantou a GNR, em comunicado. A campanha, promovida nos 27 países da União Europeia, tinha como objetivo, segundo o mesmo documento, a “tentativa de redução de duas das principais causas de sinistralidade rodoviária: excesso de velocidade e velocidade excessiva”.

No conjunto dos condutores com idade entre os 18 e os 25 anos, o excesso de velocidade é mesmo a principal causa de acidentes com vítimas mortais.

Em destaque

Subir