Nas Notícias

Sparky, o cão arrastado por um carro em Vila Real, continua internado com situação estável

sparkySparky está em situação estável e continua internado, mas já arregaça os dentes quando alguém se aproxima da comida. A história deste cão, arrastado por um carro em Vila Real por ‘diversão’, já é seguida por mais de 4700 pessoas na página criada para comparticipar os tratamentos.

À terceira noite de internamento no hospital veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Sparky mostrou melhorias e já arregaçou os dentes quando a dona se aproximou ‘perigosamente’ da comida dele. O cão está em situação estável, depois de ter sido arrastado por uma carrinha no parque de estacionamento do Lidl de Vila Real.

“Isto aconteceu tudo na segunda-feira à noite. Não testemunhei diretamente o acontecimento, mas várias pessoas assistiram a este ato de crueldade. É violência gratuita. Estou chocada. Vi o cão no parque de estacionamento do Lidl, depois do casal o ter deixado a morrer. Falei com a polícia e pedi para ficar responsável por ele”, narrou Ana Loureiro, a nova dona do Sparky, à revista Sábado.

O assunto é hoje recuperado pelo Jornal de Notícias, ao qual a enfermeira de 27 anos descreveu o cão: “é extremamente meigo, mas está muito ferido e precisa de tratamento”. Uma vez que não consegue pagar sozinha as despesas com os tratamentos do Sparky, assim batizado “por causa do filme de Tim Burton”, Ana Loureiro criou uma página no Facebook para a recolha de fundos, que conta já com mais de 4700 seguidores.

O animal estaria a ser arrastado por uma corda por “puro gozo”, contou a dona, quando os ocupantes da carrinha foram confrontados por populares chocados com a situação. Algumas testemunhas terão entregue à PSP a matrícula da viatura. Perante a contestação popular, os ocupantes fugiram na carrinha e deixaram o Sparky no parque de estacionamento.

“Estou impressionada com esta onda de solidariedade. Numa altura de crise, nunca esperei receber tanto apoio e tantas chamadas em poucas horas. Este cão está a emocionar o país”, confessou Ana Loureiro.

Veja aqui a página do Sparky no Facebook.

Em destaque

Subir