Desporto

Nuno Gomes a caminho de Braga no adeus ao Benfica

Nuno Gomes vai vestir a camisola do Sporting de Braga, deixando o Benfica, 12 anos depois. O avançado que Jorge Jesus dispensou pretende dar continuidade à sua carreira de futebolista e recusou integrar a estrutura diretiva do clube da Luz. No Minho, Gomes tentará marcar golos que permitam reabrir as portas da Seleção.

O ex-avançado do Benfica chegou hoje a acordo para representar os minhotos durante a próxima temporada. O contrato poderá ser estendido para duas épocas por opção do Braga.

Nuno Gomes deverá ser apresentado ainda esta semana como reforço bracarense. Depois de 12 anos ao serviço do Benfica, o ex-capitão aposta agora novamente numa aventura nortenha, depois ter representado o Boavista, clube que o evidenciou no inicio da sua carreira.

O vencimento mensal de Nuno Gomes deverá ser de cerca de 30 mil euros, muito abaixo daquilo que ganhava na Luz.

Nuno Gomes recusou integrar a estrutura diretiva do Benfica, em virtude do desejo em prolongar a carreira, com um objetivo bem definido: ganhar minutos de jogo e espreitar a convocatória de Paulo Bento para o próximo Campeonato da Europa, que seria o último da carreira do avançado.



Em destaque

Subir