Desporto

“Sporting vai lutar para ser campeão nacional”, promete Sousa Cintra

A Comissão de Gestão (CG) do Sporting vai indicar Sousa Cintra como o substituto de Bruno de Carvalho na presidência da SAD, anunciou o presidente da Comissão de Gestão.

Em conferência de imprensa, Artur Torres Pereira revelou os cinco pontos que resultaram da reunião de hoje da CG, horas após a destituição de Bruno de Carvalho.

“É um desafio muito grande”, assumiu Sousa Cintra, que vai ser indicado pelo clube, o maior acionista da SAD, como o presidente do conselho de administração dessa mesma SAD.

Vai haver mais mudanças no conselho de administração da SAD, mas ao clube compete apenas indicar o presidente, lembrou Artur Torres Pereira, presidente da CG.

“A restante composição do conselho de administração tem que ser adaptada à formação jurídica decorrente dos estatutos do Sporting e da SAD”, complementou.

No primeiro dia do pós-Bruno de Carvalho, a grande novidade é mesmo o regresso de Sousa Cintra ao comando do Sporting.

“O Sporting fica com dois presidentes, o da direção e o da SAD”, explicou o antigo presidente dos leões.

Sousa Cintra recusou-se a abordar as questões que mais interessam aos adeptos: se o treinador Sinisa Mihajlovic, contratado por Bruno de Carvalho, continua e qual vai ser o plantel.

“Tenham paciência, estou a chegar agora”, esquivou-se.

O próximo presidente da SAD deixou, porém, a porta aberta aos jogadores que rescindiram unilateralmente, alegando justa causa devido às agressões na Academia.

“Os que saíram, acho bem que possam voltar”, sustentou.

Garantindo que “o Sporting vai lutar para ser campeão nacional”, o ex-presidente e futuro presidente da SAD reconheceu que “o tempo é curto, até porque em setembro há eleições.

“Quando fui presidente, o Sporting também estava numa situação muito difícil, mas consegui honrar os compromissos e tínhamos a equipa mais forte do futebol nacional”, argumentou.

“Vamos conhecer a realidade, os contratos, saber o que há para resolver, mas vamos fazer isto muito rápido. Queria dar uma palavra aos sportinguistas para ficarem tranquilos”, concluiu.

Ainda na conferência de imprensa, Artur Torres Pereira destacou que nenhum dos elementos da CG vai ser candidato em setembro, assim como não receberá remuneração até às eleições de 8 de setembro.

Sobre Bruno de Carvalho, que prometeu deixar de ser sócio, o presidente da CG respondeu que “a prioridade é resolver os problemas do Sporting” e não os casos do “passado”.

Artur Torres Pereira lembrou ainda que a CG vai promover duas auditorias forenses, às contas do clube e da SAD.

Em destaque

Subir