Sousa Cintra, antigo líder do Sporting, acha que após o empate de ontem, o Benfica tem o título à mercê. “Quase que podia dizer que o Benfica podia encomendar as faixas”, afirma o sportinguista, citado pela TSF.
O empate entre Sporting e Benfica, em Alvalade, deixou Sousa Cintra desiludido e com o pressentimento de que o campeonato está entregue aos encarnados.
“Na minha leitura, quase diria que o Benfica podia encomendar as faixas. Ainda falta algum campeonato e o Sporting não vai desistir e vai continuar com a sua raça a mostrar o que mostrou no jogo com Benfica”, disse o antigo presidente dos leões, citado pela TSF.
Sousa Cintra entende que o Sporting deve agora centrar as suas atenções na conquista do segundo lugar e do acesso direto à Liga dos Campeões.
“Será importante ficar no segundo lugar”, salienta o antigo dirigente, que espera agora alguns desaires do FC Porto, que ocupa essa posição e que irá receber o Sporting nesta segunda volta.
Recorde-se que o Sporting deixou fugir ontem uma vitória em período de descontos, diante dos encarnados.
O Benfica viu-se a perder a partir dos 87 minutos, culpa de um remate certeiro de Jefferson, mas o conjunto de Alvalade deixou-se empatar – Jardel, outro defesa brasileiro, apontou o tento do empate.
Este 1-1 deixa o Sporting a sete pontos do primeiro lugar, ocupado pelo Benfica, e a quatro pontos do FC Porto.
Sousa Cintra entende que esta diferença entre primeiro e terceiro é demasiadamente alta para que a equipa de Marco Silva possa pensar em ser campeão.