Mundo

“Sou o Joker”, disse à polícia James Holmes, o assassino de Denver

denver_ambulanciaA ABC divulgou um vídeo do atirador de Denver, James Holmes, que matou 12 pessoas durante a exibição de um filme de Batman, numa sala de cinema. Nesse vídeo, Holmes revelava-se um apaixonado pela ciência. O autor do massacre nos EUA prestou depoimento à polícia de Aurora, entretanto, afirmando ser “o Joker”, o vilão daquele filme.

“Sou o ‘Joker'”, disse James Holmes à polícia, no depoimento onde se assume como o vilão do filme de Batman, justificando, desse modo, o seu massacre no cinema de Denver, Colorado (EUA), onde levou a cabo um ataque que matou 12 pessoas e provocou dezenas de feridos.

Entretanto, o canal de televisão ABC divulgou um vídeo gravado há seis anos (Holmes contava, então, 18 anos de idade), onde o atirador de Denver se revelava um “apaixonado pela ciência”, abordando uma mistura entre realidade virtual e mundo real.

Holmes desistira há cerca de um mês do curso que estava a concluir, na Faculdade de Medicina da Universidade do Colorado. De acordo com o reitor da universidade, o atirador de Denver, que é oriundo de San Diego, na Califórnia, não apresentou qualquer justificação para a desistência do curso.

O ataque que retirou a vida a 12 pessoas foi preparado meticulosamente, sendo que James Holmes colocou em prática alguns dos exercícios que teorizou, anos antes, num evento da sua faculdade.

Em destaque

Subir