Motores

Sortes diferentes para os pilotos da Franco Sport em Góis

Os pilotos da Franco Sport conheceram sortes diferentes na primeira prova do campeonato nacional de TT, o Raid de Góis. Enquanto Mário Franco foi quarto na Taça Yamaha, Tânia Diogo foi traída por lama no radiador.

As condições meteorológicas adversas em que a prova se disputou acabaram por explicar a razão de apenas Mário Franco a ter terminado, isto apesar de problemas de transmissão no seu Yamaha 1000R.

Navegado pelo experiente Luís Engeitado, Mário Franco iniciou bem a corrida ao completar o prólogo no sétimo lugar da geral. No segundo dia teve problemas na transmissão logo nos quilómetros iniciais o que dificultou bastante a progressão da equipa na corrida. A dupla acabou a prova em quarto lugar da Taça Yamaha.

“Partimos a transmissão da frente e dobrámos o tirante da direção. Fizemos os primeiros 40 quilómetros só com tração nas rodas de trás e só quando parámos na zona de assistência é que conseguimos resolver o problema do tirante”, conta Mário Franco.

“Tivemos que continuar a corrida só com tração atrás o que foi um problema porque o carro não desenvolvia e não conseguimos imprimir o andamento desejado. Mas, conseguimos terminar o que foi muito importante para nós. Estamos ainda na primeira corrida e as expectativas são grandes. Tenho um navegador mais experiente ao meu lado e penso que será um ano positivo” revelou ainda o piloto.

 

Em destaque

Subir