Euromilhões

Sorteio do Euromilhões desta sexta-feira atrasa

É uma polémica do tamanho de um jackpot de 190 milhões de euros. O elevado valor do primeiro prémio gerou um atraso no sorteio (ainda se aguardam os resultados), que por seu turno deu origem a revolta nas redes sociais.

A notícia está em destaque no site do Sunday Express. O site da National Lottery, que é usado pelos britânicos para saberem os resultados (com alguns segundos de avanço em relação aos ‘continentais’), não aguentou a procura e ‘crashou’.

“Por favor tente mais tarde”, diz o site.

O Down Detector, um site especializado em monitorizar as falhas de outros sites, adianta que tem recebido denúncias, por parte dos apostadores, de que o National Lottery tem estado offline deste as 17h00.

Quase metade dos utilizadores que têm tentado aceder desde essa hora encontraram dificuldades, acrescenta o site.

A ‘culpa’ será do jackpot de 190 milhões de euros. De acordo com a principal teoria avançada pelos especialistas, a corrida ao registo do boletim a tempo do sorteio desta noite – que costuma ser pelas 20h30 – foi tão intensa que os servidores não aguentaram.

Em consequência, o sorteio do Euromilhões desta sexta-feira atrasou. São 21h15, no momento de escrita deste texto, e ainda não há resultados.

Por cá, o site da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa também está a apresentar dificuldades, nomeadamente uma demora no carregamento.

Em destaque

Subir