Desporto

Sorteio da Taça: Grandes à mercê dos pequenos que se agigantam

taca_portugal2Pêro Pinheiro-FC Porto, Portimonense-Benfica e Famalicão-Sporting. O sorteio da Taça de Portugal colocou os três grandes a jogar fora, perante adversários acessíveis, mas numa prova onde os pequenos se agigantam. Feirense-Nacional e Beira Mar-Marítimo são os únicos encontros entre equipas do principal escalão.

O sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal não foi amigo das equipas da Madeira, que defrontam fora adversários do principal escalão – em teoria, o pior que a sorte poderia determinar. Feirense-Nacional e Beira Mar-Marítimo eliminarão da prova, desde já, duas equipas de primeira.

Esta infeliz coincidência para Nacional e Marítimo contrasta com a missão mais acessível (sempre no plano teórico) de FC Porto, Benfica e Sporting. Os detentores do troféu defrontam o Pêro Pinheiro, da III Divisão, o Sporting viaja até Famalicão (II Divisão) e o Benfica mede forças com o Portimonense (II Liga). Destinos diferentes, com um ponto em comum: todos jogam fora.

Nesta distribuição aleatória de encontros, destaque para o finalista vencido da época passada, o Vitória de Guimarães, que disputa um lugar na fase seguinte com o Moura (II Divisão). O Sporting de Braga repete o rival da época passada: 1.º de Dezembro.

As partidas são disputadas no dia 16 de outubro. FC Porto, Benfica, Sporting e Sporting de Braga anteciparam os jogos para os dias 14 e 15 de outubro, em virtude das participações nas competições europeias.

Veja a lista de 32 partidas da terceira eliminatória da Taça de Portugal

Em destaque

Subir