Desporto

Sorteio da Taça da Liga: Grupos e jogos da primeira jornada

O sorteio da Taça da Liga, realizado nesta quarta-feira na sede da Liga, no Porto, deixou no horizonte um FC Porto-Sporting, caso estas duas equipas se qualifiquem para esta fase da prova. Veja os grupos e os jogos da primeira jornada, marcada para 29 e 30 de dezembro.

Estão definidos os grupos da Taça da Liga, com os quatro primeiros classificados do campeonato como ‘cabeças de série’ e, desse modo, separados pelas regras do sorteio.

A primeira jornada disputa-se a 29 e 30 de dezembro, e terá os seguintes encontros: FC Porto-Marítimo (grupo A), Benfica-Nacional (grupo B), Sporting-Paços Ferreira (grupo C) e Braga-Belenenses (grupo D).

Na Taça da Liga, a classificação da época passada é determinante para definir os ‘cabeças de série’. A esses clubes juntam-se mais 12 clubes apurados.

A primeira fase da prova prevê três rondas, sendo que o escalonamento dos jogos abre caminho a um FC Porto-Sporting, nas meias-finais, e a um Benfica-Sporting de Braga, partindo do princípio de que os favoritos fazem valer esse estatuto.

O Benfica é o detentor do troféu.

Veja o que determinou o sorteio.

Grupo A: FC Porto, Marítimo, Feirense e Famalicão
Grupo B: Benfica, Nacional, Moreirense e Oriental
Grupo C: Sporting, Paços Ferreira, Arouca e Portimonense
Grupo D: Sp. Braga, Belenenses, Rio Ave e Leixões

Em destaque

Subir