Desporto

Sorteio da Liga Europa: Benfica defronta Juventus nas meias-finais da prova

liga europa 2sorteio da liga europa meias-finais O Benfica vai defrontar a Juventus, nas meias-finais da Liga Europa, determina o sorteio realizado nesta sexta-feira em Nyon, Suíça, na sede da UEFA. A primeira mão disputa-se a 24 de abril, no Estádio da Luz. Sevilha-Valência é o outro jogo da prova.

O sorteio das meias-finais da Liga Europa colocou a Juventus no caminho do Benfica, no derradeiro passo rumo à final da prova, que se disputa em Turim, casa da… Juventus.

Apesar de encontrar o mais forte candidato à vitória na prova, o Benfica tem a vantagem de evitar a Juventus na final, num único jogo, no estádio do adversário. A primeira mão disputa-se a 24 de abril, no Estádio da Luz.

O sorteio da Liga Europa determinou ainda um encontro entre equipas espanholas. Sevilha e Valência vão disputar a outra vaga para a final de Turim, com o Sevilha a jogar primeiro em casa.

O Benfica tenta a 10.ª final europeia da sua história, um ano depois de ter sido derrotado, precisamente na final da Liga Europa, pelo Chelsea, agora treinado por Mourinho.

Benfica vence Az, FC Porto goleado em Sevilha

O Benfica derrotou ontem o Az Alkmaar, por 2-0, com golos de Rodrigo. Já o FC Porto foi goleado em Sevilha, por 4-1, o que o afasta da prova.

Em destaque

Subir