Desporto

Sorteio da Liga dos Campeões: Lille-FC Porto a 19 ou 20 de agosto

fc porto logo 1O FC Porto vai defrontar o Lille, no play-off da Liga dos Campeões, de acesso à fase de grupos, determinou o sorteio realizado nesta sexta-feira em Nion, na Suíça. O primeiro jogo disputa-se em França, a 19 ou 20 de agosto, enquanto a segunda mão está marcada para o Estádio do Dragão, oito dias depois.

O Lille é o adversário do FC Porto no play-off da Liga dos Campeões, de acesso à fase de grupos e a um encaixe financeiro significativo.

O primeiro jogo disputa-se em França, a 19 ou 20 de agosto. A segunda mão está marcada para o Estádio do Dragão, oito dias depois.

O FC Porto encontra uma equipa que na terceira pré-eliminatória eliminou o Grasshoppers, vencendo fora por 2-0 e empatando em casa na segunda mão, a um golo.

Historicamente, o Lille não tem grande registo nas competições europeias, ao contrário do FC Porto. O conjunto francês não fez melhor do que uma qualificação para os oitavos de final, em 2006/07. Curiosamente, as duas equipas nunca se defrontaram nas competições europeias.

Também em termos internos o Lille (três vezes campeão nacional e seis vezes vencedor da Taça de França) está longe dos pergaminhos dos azuis e brancos.

No entanto, a favor dos franceses está a solidez da equipa (terceira classificada do último campeonato francês), em contraponto com o novo projeto que os dragões iniciaram com Lopetegui.

No próximo sábado, começa o campeonato francês, com o Lille a receber o Metz. O FC Porto estreia-se com o Marítimo.

Em destaque

Subir