Tecnologia

Sony Xperia M5, o smartphone de gama média que deixa muitos ‘tops’ para trás

Foto: Sony Mobile / Imagem de apresentação do Xperia M5

Foto: Sony Mobile / Imagem de apresentação do Xperia M5

A Sony Mobile Communications (Sony Mobile) acaba de apresentar o novo smartphone, o Xperia M5, que vem reforçar a sua impressionante gama de dispositivos. Ao oferecer inovações significativas ao nível da câmara, design, bateria e performance, o novo equipamento fortalece assim a liderança da Sony no mercado dos smartphones.

“Temos o prazer de apresentar um novo produto, que destaca os avanços da Sony em tecnologia de câmara” disse Tony McNulty, Vice-presidente, Value Category Business Management da Sony Mobile Communications.

“Compreendemos que as capacidades de câmara são importantes para os utilizadores de smartphones e, por isso, garantimos que a atual diferenciação da câmara na Sony foi novamente superada, com o lançamento do novo Xperia M5, não comprometendo as restantes funcionalidades relacionadas com o design e a performance.”

Xperia M5 – A diferenciação da câmara Sony, num equipamento com design premium, à prova de água. Depois do sucesso do Xperia M4 Aqua, elevando a fasquia ao distinguir a “gama média superior” com a sua liderança de câmara, o Xperia M5 tem uma câmara traseira ainda mais impressionante, de 21.5 MP, que permite captar momentos extraordinários como um verdadeiro profissional. Quando o utilizador não está suficientemente perto para captar a fotografia, o Zoom 5x Clear Image permite aproximar a imagem, sem que se verifique qualquer perda de qualidade.

E porque, por vezes, existe apenas uma oportunidade para captar a imagem certa, o Xperia M5 apresenta um auto-foco híbrido de 0.25 segundos que permite uma focagem automática para captar o momento exato. Os novos pacotes de tecnologia Híbrida AF oferecem quer na Fase de Deteção AF como na Deteção de Contraste AF, a uma velocidade líder na indústria.

Com a capacidade de captar vídeos em 4K, o Xperia M5 oferece a qualidade e a performance de uma câmara fotográfica digital compacta. O resultado é nítido, claro e brilhante, em todos os vídeos.

O Xperia M5 possui ainda uma câmara frontal de 13MP para selfies, com autofoco integrado e gravação de vídeo Full-HD, que permite ao utilizador tirar selfies de elevada qualidade, para partilhar com amigos e familiares.

Além da qualidade da câmara, o Xperia M5 possui ainda um conjunto de aplicações, como a “Face in picture”, “Máscara RA” e “Style portrait” que subirão a fasquia para a captação de selfies.

Com um ecrã de 5’’ Full HD brilhante e vívido, o seu entretenimento preferido vai tornar-se real. O Mobile BRAVIA Engine 2 permite uma maior nitidez e contraste numa visualização envolvente, enquanto o IPS garante uma excelente visualização sob qualquer ângulo e cores precisas, de um lado ao outro do ecrã.

Único, como os nossos equipamentos de topo, o Xperia M5 é também à prova de água e de poeiras, com uma porta USB sem tampa, o que permite uma maior facilidade e comodidade no carregamento. Com um smartphone à prova de água, a sujidade não será um problema, uma vez que para o limpar, basta que seja colocado sob uma torneira. O Xperia M5 está ainda protegido contra salpicos de água acidentais, para que possa ser usado independentemente das condições meteorológicas.

Para uma beleza e perfeição em cada direção, o Xperia M5 apresenta ainda design distintivo da Sony, com o estilo OmniBalance e um acabamento elegante de vidro premium em ambos os lados. Este equipamento foi desenhado para durar e tem cantos em aço inoxidável, o que lhe permite uma proteção extra contra choques.

Com uma bateria grande de 2,600mAh, o Xperia M5 oferece uma durabilidade da bateria de mais de dois dias(1), para que o utilizador não tenha de se preocupar em carregá-lo diariamente. Um impressionante processador de 64-bit 2.0 GHr Octa.core, potenciado pelo MediaTek Helio X10 com 3GB RAM proporciona um desempenho e velocidade surpreendentes que otimizam a vida da bateria.

Enquanto isso, a conectividade ultrarrápida é ativada com 4G, o que possibilita o download rápido de conteúdos de áudio e vídeo. Disponível nas variantes Single SIM e Dual SIM, o Xperia M5 tem ainda espaço para cartão de memória até 200 GB.

Em destaque

Subir