Tecnologia

Sony novamente atacada por hackers; 93 mil contas afetadas

playstation_network_1Depois de em abril e maio passados a empresa ter sido atacada por piratas informáticos, surge agora outra ‘ofensiva’ a alguns serviços da companhia. Entre eles, está um dos mais utilizados pelos utilizadores.

A Sony foi novamente atacada por hackers. Segundo informações oficiais disponibilizadas pela empresa esta manhã, cerca de 93 mil contas de utilizadores foram postas em risco. Numa decisão preventiva, a empresa acabou mesmo por efetuar um bloqueio de acesso a essas contas. Entre os serviços afetados, encontram-se o PlayStation Network, o Sony Online Entertainment e o Sony Entertainment Network.

A plataforma preferencial dos piratas foi a PlayStation Network, em que 60 mil contas foram alvo de tentativas de pirataria. Mais uma vez, depois de no passado mês de abril, o mesmo serviço ter sido atacado por hackers. Aí porém, os prejuízos foram maiores e a plataforma teve mesmo fechada durante vários dias. Veja mais aqui.

A empresa informa esta manhã que houve um número de acessos anormal às contas, pelo que decidiu bloquear as mesmas, cerca de 93 mil.

A companhia afirma também que os utilizadores afetados irão receber e-mails para procederem à mudança de palavra-passe.

Em destaque

Subir