Tecnologia

Sony lança relógio com Facebook e Twitter, que até dá horas

smartwatch_1Só falta mesmo o utilizador falar para o aparelho e chamar o carro, ao melhor estilo de ‘O Justiceiro’, com Michael Knight e o seu ‘Kitt’. SmartWatch liga-se ao telemóvel por Bluetooth e acede à Internet.

Primeiro chegaram os computadores, depois os telemóveis inteligentes, depois os tablets, e agora algo mais pequeno e revolucionário ainda.

Chama-se SmartWatch e é nada mais nada menos que um relógio inteligente. Se quisermos pode dar apenas as horas, mas na verdade isso parece ser o que menos importa.

O SmartWatch não tem ligação à Internet própria, apenas utiliza a rede de um smartphone.

Para tal, liga-se ao mesmo a partir de Bluetooth e está pronto a navegar. O ecrã é de apenas 1,3 polegadas, mas o touchscreen é suficiente para ver os tweets mais recentes ou as últimas atualizações no Facebook.

O sistema operativo é Android, da Google, e para além da interação com as redes sociais o utilizador pode por exemplo ver e escrever e-mails, ou SMS.

Quanto ao preço, este novo ‘brinquedo’ da Sony custa 150 dólares, e pode já ser encontrado na loja online da empresa japonesa. Mas há mais por lá a nível de aplicações, capazes de enriquecer ainda mais este relógio.

smartwatch_1_big

Em destaque

Subir