Nas Notícias

Sónia Brazão consciente e com evolução favorável

Atriz Sónia Brazão, que foi vítima de uma explosão em sua casa, já consegue respirar e alimentar-se de forma autónoma. No entanto, o prognóstico continua “muito reservado”, segundo revela uma nota do Hospital de São José. O estado de saúde evolui de forma favorável, com melhorias ligeiras em cada dia que passa.

A fase mais crítica da recuperação da atriz parece ter sido ultrapassada com sucesso. Segundo um comunicado emitido hoje pelo Hospital de São José, onde Sónia Brazão continua internada, a paciente “mantém-se estável”, a recuperar de queimaduras de segundo e terceiro graus, e “com prognóstico muito reservado”.

Sónia Brazão está consciente, consegue respirar sem recurso a ventilação mecânica desde ontem e, entretanto, já se alimenta de forma igualmente autónoma. Apesar destas evoluções positivas, os médicos mantêm reservas quando à recuperação, em virtude da gravidade das lesões, que afetaram as vias respiratórias.

Foi a vítima mais grave da explosão que ocorreu em sua casa, em Algés, na passada sexta-feira. Uma fuga de gás esteve na origem dessa explosão, que provocou mais dois feridos ligeiros. Alguns testemunhos referem que o cheiro a gás na casa da atriz era recorrente e que a mesma fora avisada por diversas vezes.

A explosão provocou danos no apartamento e em diversas viaturas que se encontravam estacionadas nas imediações do edifício.

Em destaque

Subir