Desporto

Sonho europeu de Vieira “não é utopia, é realidade”, crê ex-capitão do Benfica

Luís Filipe Vieira mantém a aposta do clube na ‘prata da casa’ e assumiu, no final de semana, que espera ver o clube da Luz vencer a Liga dos Campeões. Hélder Cristóvão, antigo capitão do Benfica e ex-treinador da equipa B das águias, sustenta que a ideia de Vieira “não é utopia” mas “uma realidade” que pode acontecer em breve.

“Há cinco anos que esse é o objetivo do presidente. Ambiciona ter uma equipa com mais jogadores da formação e isso já não é uma utopia, é uma realidade”, disse o antigo central, em declarações à Renascença.

Depois de ouvir as declarações de Vieira, prestadas na apresentação do futebol de formação, Hélder assume que o presidente encarnado “tem criado condições para os mais jovens chegarem à primeira equipa.”

“Com a qualidade que a formação do Benfica tem, é possível pensar nisso num futuro próximo”, sustentou Hélder Cristóvão.

Luís Filipe Vieira, recorde-se, garantiu que o Benfica vai continuar a apostar na ‘prata da casa’.

“Nós queremos mais e por isso estamos a criar estas condições todas. Queremos ser a referência mundial da formação. Aquilo que, neste momento, o Benfica já está a fazer é reter talento. A estratégia do Benfica passa por isso pois, se o Benfica algum dia quiser voltar a ser campeão europeu, por apostar jogadores da nossa casa, com identidade à Benfica e pela qualidade que têm”, disse Vieira.

O dirigente mostrou-se ainda focado no clube, sem preocupações com os casos judiciais que envolvem o nome dos encarnados e sobre os quais Vieira já tinha, anteriormente, falado.

Em destaque

Subir