Mundo

Sondagem indica empate técnico entre Bolsonaro e Haddad

Pela primeira vez, os candidatos Jair Bolsonaro do Partido Social Liberal (PSL) e Fernando Haddad do Partido dos Trabalhadores (PT) aparecem tecnicamente empatados na corrida presidencial brasileira, segundo uma sondagem divulgada hoje.

Na sondagem divulgada pelo instituto MDA e encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), Bolsonaro obtém 28,2 por cento das intenções de voto, enquanto Haddad alcança 25,2 por cento da preferência dos entrevistados.

Quanto aos restantes candidatos, Ciro Gomes, que encabeça o Partido Democrático Trabalhista (PDT), surge em terceiro com 9,4 por cento, tecnicamente empatado com Geraldo Alckmin, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que chega aos 7,3 por cento. Marina Silva (Rede) regista 2,6 por cento das intenções de voto.

A sondagem ouviu 2.002 pessoas entre os dias 27 e 28 de setembro, em 137 municípios brasileiros. O levantamento dos dados foi registado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na última sondagem feita pelas mesmas entidades, divulgada em 17 de setembro, Bolsonaro aparecia em primeiro lugar, com 28,2 por cento das intenções de voto, seguido por Haddad, com 17,6 por cento, e Ciro, com 10,8 por cento.

As eleições presidenciais brasileiras realizam-se em 07 de outubro.

Em destaque

Subir