Desporto

“Somos equipa”: Apesar de ausente, Quaresma assume sonho de “ganhar o Mundial”

quaresma 210quaresmaQuaresma não foi escolhido por Paulo Bento para disputar o Campeonato do Mundo, mas garante que está com os “companheiros”. No Facebook, o extremo assume que “o nosso povo tem a magia de fazer os jogadores acreditarem que podemos ganhar o Mundial”.

Pela primeira vez, Ricardo Quaresma comentou a exclusão da lista dos 23 convocados para o Campeonato do Mundo do Brasil… ou quase.

Numa mensagem publicada no Facebook, o extremo portista desejou felicidades à Seleção Nacional e aos “companheiros”, assumindo o plural para garantir que “podemos ganhar o Mundial”.

“Esteja eu onde estiver nunca deixarei de apoiar Portugal e torcer por vocês companheiros”, reforçou.

“Desejo aos meus colegas e a toda a equipa técnica as maiores felicidades no Campeonato do Mundo de futebol”, garantiu Quaresma, que durante semanas se manteve nos debates ‘sobre a bola’ como a principal dúvida nos convocados.

Na primeira declaração pública após o selecionador Paulo Bento revelar os 23 convocados, o jogador do FC Porto aproveitou para “agradecer as milhares de mensagens de carinho e apoio” que recebeu desde que teve o nome na lista dos 30 pré-convocados: “é um alento sentir que estão ao meu lado e me apoiam em todos os momentos, é esse mesmo apoio, essa vossa força que vos peço que entreguem de coração à nossa Seleção”.

“O futebol tem a magia de dar alegria a um povo, o nosso povo tem a magia de fazer os jogadores acreditarem que podemos ganhar o Mundial. Todos juntos somos uma grande equipa. Obrigado a todos, força Portugal”, concluiu.

Quaresma foi excluído de um Mundial, que se realiza entre 12 de junho e 13 de julho, para o qual Paulo Bento chamou quatro extremos: Cristiano Ronaldo, Varela, Nani e Vieirinha.

Em destaque

Subir